Chefão do Campeonato Espanhol diz querer Neymar e compara sua importância a CR7 e Messi

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 20h51
MontagemCristiano Ronaldo, Messi e Neymar

Javier Tebas, presidente de LaLiga, concedeu entrevista ao jornal espanhol “Marca” e também entrou na onda da novela Neymar. O chefão do Campeonato Espanhol disse ser favorável a chegada do brasileiro, mas não o considera indispensável para o sucesso da competição.

“Sim, claro. Neymar, com todas suas coisas, está entre os três melhores jogadores do mundo. Se voltasse seria muito importante para LaLiga, ainda que não fosse determinante para a liga espanhola. O determinante é que jogamos 10 meses no ano, 20 equipes, todos contra todos e geramos todos os finais de semana paixão e alegria para os torcedores da Espanha e do resto do mundo”, disse.

O presidente de LaLiga ainda comparou a importância de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Para Tebas, apenas o argentino é indispensável.

‘Um jogador como Neymar te dá destaque em países que estão atentos a ele, mas não é essencial, como tampouco era Cristiano Ronaldo. Messi, por outro lado, é mais essencial porque é patrimônio de LaLiga”, ponderou.

Javier Tebas aproveitou para criticar o formato de trabalho de clubes como Paris Saint-Germain e Manchester City, que são abastecidos com dinheiro de fora do futebol.

“O problema das equipes como PSG e Manchester City é o grande problema do futebol europeu. Por que? Porque têm empresas por trás que não se importam em perder dinheiro. Os outros grandes como Barcelona, Real Madrid, Bayern, tentam competir como dá com ele para não perder os melhores jogadores […] Então estes ‘clubes estado’ ou financiados por algum multimilionário são os mais importantes perigos que o futebol europeu tem”, criticou.