Com time misto, Atlético de Madrid vence Leganés por 1 a 0
O Atlético de Madrid venceu o Leganés neste sábado (9) por 1 a 0, em casa, e voltou a ficar a quatro pontos do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, ao menos, provisoriamente, no último compromisso antes do reencontro com a Juventus, pela Liga dos Campeões.
O autor do gol solitário da equipe ‘colchonera’ foi o meia Saúl Ñíguez, que entrou no intervalo para atuar improvisado como lateral-esquerdo. O camisa 8 balançou a rede logo aos 5 minutos da equipe complementar.
Para a partida disputada no estádio Wanda Metropolitano, o técnico argentino Diego Simeone não teve diversos titulares, entre eles o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Costa, ambos lesionados, assim como o polivalente defensor francês Lucas Hernández.
Além disso, o zagueiro uruguaio Diego Godín e o meia Koke ficaram foram por suspensão. O lateral-direito Juanfran, o meia francês Thomas Lemar e o atacante espanhol Álvaro Morata foram poupados pelo comandante.
Nesta terça-feira, o Atlético duelará com a Juventus, em Turim, pela volta das oitavas da final da Liga dos Campeões. Na ida, a equipe madrilenha levou a melhor por 2 a 0.
No Espanhol, o time comandado por Simeone chegou aos 56 pontos, contra 60 do Barcelona, que entrará em campo ainda neste sábado, para receber o Rayo Vallecano. O Leganés, por sua vez, está em 13º na tabela, com 33 pontos.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.