Comentarista é afastado após fala racista contra Lukaku

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 19h18
EFE/EPA/FABIO MURRULukaku sofreu insultos racistas na vitória da Inter sobre o Cagliari

Romelu Lukaku vem sofrendo com insultos racistas desde que se transferiu do Manchester United para a Inter de Milão. Depois de ter sido ofendido por torcedores do Cagliari e ver sua própria torcida defender as ofensas, agora o atacante belga sofreu ataques racistas de um comentarista da TV Telelombardia.

“Não há um jogador na Itália em nenhuma outra equipe como Lukaku, nem na Juventus, Milan, Roma, Lazio. É muito forte, parece o Zapata, da Atalanta […] No um contra um, ele te mata. Se você tentar, ele te joga no chão. Para pará-lo, você tem que dar 10 bananas para ele comer”, disse o jornalista Luciano Passirani.

Imediatamente, a emissora se posicionou e afastou Passirani de suas atividades. O diretor do programa, Fábio Ravezzani, precisou ir à público e se explicar aos telespectadores.

“Passirani tem 80 anos de idade e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora que foi racista […] Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar qualquer tipo de erro, mesmo que momentâneo”, explicou Ravezzani.