CR7 fala em ganhar mais Bolas de Ouro do que Messi: ‘Adoraria e acho que mereço’

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 09h08
EFECristiano Ronaldo tem cinco Bolas de Ouro na carreira

Cristiano Ronaldo é obcecado por prêmios individuais e coletivos e poderá ganhar a sua sexta Bola de Ouro na próxima segunda-feira (23), no “Fifa The Best”, cerimônia que acontecerá em Milão, na Itália. Atualmente empatado com Messi com conquistas de melhor do mundo, o português reconheceu que busca terminar a carreira à frente do argentino no quesito.

“Messi está na história do futebol, mas acho que tenho que ter seis, sete ou oito bolas de ouro para estar acima dele. Adoraria ganhar mais e acho que mereço”, disse Cristiano, em entrevista ao programa Good Morning Britain, da “ITV”.

“Não somos amigos, mas compartilhamos esse cenário há 15 anos. Sei que ele me pressionou para ser um jogador melhor e que fiz o mesmo com ele”, continuou falando de Messi.

O astro da Juventus é o menos cotado a ganhar o prêmio, que tem como principais candidatos o próprio Lionel Messi, do Barcelona, e Van Dijk, zagueiro do Liverpool.

OBSESSÃO 

Apaixonado em receber prêmios e quebrar recordes, Cristiano Ronaldo admitiu que se empenha fora dos gramados para continuar atuando em alto nível.

“Eu tenho uma obsessão para vencer e trabalho para isso. Os recordes são parte de mim. Eu não persigo recordes, os recordes me perseguem. Sou viciado em vencer e não acho que seja ruim. Isso me motiva. Se algo não o motivar, é preciso parar. No final, os recordes vêm naturalmente”, afirmou.

“Você está em casa, você come, tira uma soneca e brinca com as crianças. Então, eu tenho que ir à academia. Mesmo que sejam 30 ou 40 minutos. Isso faz a diferença no final. Isso mostra. É por isso que tenho 34 anos e parece Eu tenho 28 anos”, prosseguiu.

Cristiano, por outro lado, sabe que já está eternizado como um dos melhores futebolistas de todos os tempos e demonstra estar satisfeito com tal posto.

“Estou seguro que estou na história do futebol pelo o que eu fiz e pelo o que continuo fazendo, mas como um dos melhores. Para mim, como número 1. Para os torcedores, número 1 ou número 2, o que não me importa”, assegurou.

GOL FAVORITO

Na entrevista, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre qual gol foi o mais emblemático da sua carreira. Sem titubear, o atacante falou do gol de bicicleta anotado diante da Juventus (seu time atual), quando vestia as cores do Real Madrid.

“Tenho 700 gols e este é o meu favorito, de longe. Tecnicamente, é difícil fazer isso e tentei fazer o gol por muitos anos. Nunca vi um gol de bicicleta assim: como pulei contra Buffon e contra a Juventus nas quartas de final do torneio.”

“Provavelmente é um dos melhores gols da história do futebol”, finalizou.