Cristiano Ronaldo marca e Portugal vence Luxemburgo de virada nas Eliminatórias para Copa de 2022

Jogo foi duro, mas vitória por 3 a 1 coloca a seleção portuguesa em primeiro no Grupo A

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2021 18h39 - Atualizado em 30/03/2021 19h10
EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO Cristiano Ronaldo comemora gol pela seleção portuguesa nas eliminatórias Cristiano Ronaldo marcou um dos gols da vitória de Portugal contra Luxemburgo

Dias após sair de campo furioso com a arbitragem, Cristiano Ronaldo balançou as redes e levou a seleção portuguesa para a vitória contrao  Luxemburgo, pelo Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A partida não foi fácil para Portugal que teve que buscar o resultado depois de ter saído atrás no placar. Aos 30 minutos, Gerson Rodrigues marcou o primeiro gol de Luxemburgo na partida, dando esperanças aos torcedores do pequeno país, que venceu seu primeiro jogo contra a Irlanda. Porém, ainda no primeiro tempo, Diogo Jota empatou. No retorno do intervalo, Cristiano Ronaldo deixou o dele aos cinco minutos, virando para Portugal. Aos 35, Palhinha fechou o placar em 3 a 1, ainda restando tempo de Chanot ser expulso aos 41.

A vitória fora de casa deixa a seleção treinada por Fernando Santos no primeiro lugar do Grupo A com sete pontos, empatado com a Sérvia. Luxemburgo aparece em terceiro com três pontos e, sem pontuar também, Irlanda e Azerbaijão vêm logo atrás. Na próxima rodada, Portugal enfrenta a Irlanda, em casa, na quinta-feira, dia 1º, às 15h45 (horário de Brasília), enquanto Luxemburgo enfrenta o Azerbaijão no mesmo dia e horário. A Sérvia folga na rodada.

Outros resultados do dia

Nesta terça-feira, 30, a Holanda goleou a seleção de Gibraltar por 7 a 0 e segue em segundo no Grupo G, atrás da Turquia que empatou com a Letônia em 3 a 3. No mesmo grupo, a Noruega, de Erling Haaland, superou Montenegro por 1 a 0 e está em 4º lugar. Finalista do Mundial de 2018, a Croácia venceu Malta por 3 a 0 e é o primeiro no Grupo H, frente à Rússia. No Grupo E, a Bélgica não tomou conhecimento da Bielorrússia e goleou por 8 a 0, seguindo em primeiro no grupo em frente a República Tcheca que perdeu de Gales por 1 a 0. Chipre (1 a 0 contra a Eslovênia) e Eslováquia (2 a 1 contra a Rússia) também conquistaram pontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.