Daniel Alves diz que desobedecia Guardiola para manter Messi ligado

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2019 10h32
Reprodução InstagramDaniel Alves, Messi e Neymar juntos

Eleito o melhor jogador da Copa América 2019, Daniel Alves participou do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na noite da segunda-feira (8), e contou uma história curiosa dos tempos de Barcelona. O lateral direito revelou que, em algumas oportunidades, não obedeceu a ordem do então treinador Pep Guardiola para manter Lionel Messi ativo nas partidas.

“Por exemplo, eu tocava muito um passe que o Guardiola não gosta. Até hoje, eu acho que esse passe não progride, que é o passe da lateral ao ponta. Esse é um passe falso. Bola para extremo atacar e não perder a jogada é de meio para lateral e de lateral para meio. E, às vezes, eu conectava muito esse passe para o Messi”, começou o ala.

“E o Guardiola reclamava comigo. Eu respondia: ‘Não, mister, me desculpa. Mas se o Messi passar dois minutos sem tocar na bola, ele desconecta do jogo. Como o Messi tem que estar preparado para definir o jogo para a gente, então eu vou conectar ele no jogo'”, contou.

O ala também falou que Guardiola aprovou a sua ideia e que, de fato, o time costumava repetir essa jogada com frequência.

Juntos, Daniel Alves, Messi e Pep Guardiola duas Ligas dos Campeões da Europa.