Espanha marca no fim e empata com Alemanha na Liga das Nações

Segunda edição da competição tem 55 seleções europeias participantes

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2020 19h43
EFE/EPA/Philipp GuellandGayá comemora o gol da Espanha, aos 50 minutos do segundo tempo

A Liga das Nações da Europa começou nesta quinta-feira, 3, com um empate entre Alemanha e Espanha, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo. Na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, o centroavante Timo Werner abriu o placar para os donos da casa, mas coube ao lateral-esquerdo José Gayá salvar os visitantes da derrota pouco antes do apito final do árbitro.

A partida foi válida pelo Grupo 4 da Série A da competição, que está em sua segunda edição com a participação de 55 países da Europa. O torneio, que substitui amistosos em datas Fifa e pode dar vagas na Copa do Mundo de 2022, no Catar, é o primeiro entre seleções a ser disputado em meio aos limites impostos pela pandemia, que volta a preocupar o continente. A entrada de torcedores no estádio ainda não está permitida.

Em campo, a marcação da Espanha atrapalhou a criação das jogadas da Alemanha no primeiro tempo. Mesmo assim, os donos da casa tiveram boas oportunidades com Timo Werner e Gnabry. Na segunda etapa, a seleção alemã logo marcou com o centroavante do Chelsea, aos seis minutos, e começou a recuar. Os espanhóis passaram a dominar o jogo, tendo a bola no ataque durante a maior parte do tempo. Na base da raça, Gaya apareceu livre na pequena área, após cruzamento da direita, para anotar o empate.

Pelo mesmo grupo, a Ucrânia derrotou a Suíça por 2 a 1, na Arena Lviv, na cidade de Lviv, e assumiu a liderança isolada. O atacante Yarmolenko, de calcanhar, abriu o placar para os mandantes e Seferovic, em um chute de fora da área, empatou ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Zinchenko fez o gol do triunfo dos ucranianos.

Liga das Nações

O torneio é dividido em quatro divisões. Na Série B, dois grupos tiveram suas estreias nesta quinta-feira. Na chave 3, a Rússia derrotou em casa a Sérvia por 3 a 1 e a Hungria bateu a Turquia por 1 a 0 como visitante. Na 4, o País de Gales fez 1 a 0 na Finlândia, em Helsinque, e Bulgária e Irlanda empataram por 1 a 1, em Sófia.

Pela Série C, o Grupo 3 teve Moldávia 1 x 1 Kosovo e Eslovênia 0 x 0 Grécia. Na Série D, as Ilhas Faroe foi a única que venceu na chave 1 – fez 3 a 2 em Malta como mandante. Letônia e Andorra ficaram no empate sem gols.

* Com Estadão Conteúdo