Dirigentes europeus planejam retomar calendário do futebol no início do 2º semestre
Os cartolas que comandam as ligas de futebol europeu estão confiantes que os campeonatos poderão ser retomados no segundo semestre deste ano. Para isso, elaboraram um documento que será enviado às equipes em busca de aprovação.
“Estamos confiantes de que o futebol poderá recomeçar nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas. Neste momento, acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições nacionais é prematura e não justificada”, afirma o documento, assinado por Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, Andrea Agnelli, presidente da Associação dos Clubes Europeus (ECA), e Lars-Christer Olsson, que esta à frente das Ligas Europeias (AL).
As competições, incluindo as principais Liga dos Campeões e Liga Europa, foram suspensas no mês passado, quando o surto da covid-19 se espalhou pela Europa, e os governos passaram a impor restrições e proibições.
Os grupos de trabalho da UEFA têm avaliado os aspectos legais, regulamentares e financeiros, além dos problemas causados pela interrupção abrupta do futebol, e formulou planos para retomar as disputas, além da conclusão planejada da temporada 2019-2020 para 30 de junho.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.