Ex-Liverpool lamenta derrota para o SPFC em 2005: ‘Eles tinham um time enorme’

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2019 12h24
Divulgação/SPFCNetTime do São Paulo campeão do mundo em 2005 posa para foto antes da final contra o Liverpool

Ex-Liverpool, Florent Sinama-Pongolle relembrou nesta quinta-feira (14) a final do Mundial de Clubes de 2005, quando o time inglês acabou sendo derrotado para o São Paulo. Além de lamentar o revés, o francês fez questão de exaltar a equipe do Tricolor, que tinha Rogério Ceni como principal jogador.

“Sabíamos que São Paulo tinha um time enorme, com um grande goleiro carismático [Rogério Ceni] e Cicinho, que iria ao Real Madrid. Nós realmente queríamos conseguir”, disse o ex-atacante, em entrevista ao jornal “Liverpool Echo.”

Na ocasião, Sinama-Pongolle entrou nos últimos minutos da decisão para tentar empatar o jogo, mas viu de perto o São Paulo conquistar o tricampeonato. Aos 35 anos, ele recordou o fato do Liverpool ter três gols anulados no embate.

“Acho que marcamos três gols na final e eles não foram permitidos. Foi como ‘Uau, o que está acontecendo?’ Mas foi uma grande experiência jogar contra diferentes tipos de futebol, diferentes culturas – times sul-americanos e asiáticos. Para mim, tudo foi positivo”, contou.

“Às vezes não é o melhor momento, porque você está bem no meio da temporada. Mas como jogador, como equipe, ainda está trazendo mais uma nova experiência para terminar a temporada da melhor maneira possível. Isso significa muito para um jogador. Obviamente, significa muito mais quando você vence”, continuou.

Em dezembro, o Liverpool tentará vencer o seu primeiro título do Mundial de Clubes. Além de ter sido derrotado pelo São Paulo, os “Reds” perderam em 1981 para o Flamengo e, em 1984, para o Independiente-ARG.

Em 2019, o torneio terá Flamengo ou River Plate como representante do futebol sul-americano. O Rubro-Negro enfrentará os argentinos na final da Libertadores, marcada para o próximo dia 23, em Lima.