Ex-técnico de Gabriel, holandês diz que jogador era chamado de ‘Gabi-não-gol’ na Inter

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2019 12h52 - Atualizado em 24/11/2019 13h00
Nayra Halm/Estadão ConteúdoGabriel Barbosa está fazendo sucesso no Flamengo

Gabriel Barbosa é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, sagrou-se goleador da Libertadores e foi o herói da final da competição ao marcar duas vezes diante do River Plate. Conhecido como “Gabigol” desde o início no Santos, o atacante está demonstrando o porquê do apelido nesta temporada, a melhor da sua curta carreira até aqui.

O sucesso do jogador, no entanto, surpreendeu Frank De Boer, ex-treinador do brasileiro da Internazionale. Comentando a decisão do torneio sul-americano pela “Fox Sports”, o holandês revelou que na Itália Gabriel era chamado de outra maneira.

“Quando chegou me disseram que era um jogador fantástico e que o chamavam de Gabigol. Mas nós o chamávamos de Gabi-não-gol na Itália”, disse o técnico. “Ele chegou com uma equipe para lhe tratar das redes sociais e um segurança, mas pouco fez”, completou.

Vendido pelo Santos, Gabriel Barbosa fez apenas 10 partidas pela Internazionale em uma temporada. Sem agradar, ele foi emprestado ao Benfica (Portugal), mas também pouco atuou.