Ex-Vasco, Douglas Luiz é o novo reforço do Aston Villa

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 15h45
Divulgação/Aston VillaDouglas Luiz, novo reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou, nesta quinta-feira (25), a contratação do volante Douglas Luiz, que pertencia ao Manchester City. O clube não informou os valores da negociação, mas a imprensa inglesa avaliou que o brasileiro foi adquirido por cerca de R$ 70 milhões.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida e na minha carreira. Mais um ciclo se inicia, mais uma oportunidade de jogar na Premier League. Estou muito feliz por ter assinado e que comece uma linda história”, comentou o meia em entrevista ao canal do Youtube da equipe britânica.

Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz ainda aguarda a liberação do visto de trabalho para poder atuar. Este foi, inclusive, o principal motivo para Pep Guardiola não utilizá-lo nos últimos dois anos.

Sem a permissão para trabalhar na Inglaterra, Douglas foi cedido ao Girona, espécie de filial do City na Espanha. Pelo clube catalão, ele fez 46 partidas e não marcou.

No mês passado, o atleta de 21 anos foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, competição que reuniu seleções sub-23.