Gabriel Jesus brilha e marca três gols em goleada do Arsenal sobre o Sevilla por 6 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2022 11h44 - Atualizado em 30/07/2022 11h45
Tolga Akmen/EFE/EPA Gabriel Jesus do Arsenal comemora após marcar o segundo gol do Arsenal durante a partida de futebol da Emirates Cup O atacante Gabriel Jesus comemora após marcar no Emirate Stadium, o estádio do clube londrino

O Arsenal atropelou o Sevilla no último amistoso de pré-temporada antes do início do Campeonato Inglês na manhã deste sábado, 30. Com três gols de Gabriel Jesus e duas assistências de Gabriel Martinelli, o Arsenal venceu o adversário espanhol por 6 a 0. O zagueiro Gabriel Magalhães também foi titular no confronto, além do volante Fernando, da equipe espanhola. Os brasileiros dos Gunners têm ido muito bem nesta pré-temporada. Jesus já soma sete gols em cinco amistosos, enquanto Martinelli tem cinco assistências em cinco jogos. A partida aconteceu no Emirates Stadium, pela Emirates Cup, e o ex-palmeirense anotou seu primeiro gol no estádio do Arsenal.

Após Bukayo Saka abrir o placar logo aos 10 minutos, Gabriel Jesus ampliou três minutos mais tarde. Brilhando neste início de passagem pelo Arsenal, o brasileiro dominou bonito a bola no peito e iniciou jogada na lateral para depois pegar sobra na pequena área a marcar. Dois minutos mais tarde, ele fez mais um, desta vez em parceria com o compatriota Gabriel Martinelli. O ex-jogador do Verdão recebeu levantamento cruzado na esquerda e deslizou no gramado para abrir 3 a 0. Saka voltou a marcar aos 19 e fez 4 a 0.

O hat-trick de Gabriel Jesus veio aos 32 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Magalhães quase marcou e o atacante ganhou a bola na sobra para mandar para a rede e fazer seu terceiro gol. Aos 43 minutos, Nketiah marcou mais um, com assistência de Martinelli, e fechou o 6 a 0. Recém-contratado junto ao Manchester City, o lateral ucraniano Oleksandr Zinchenko também iniciou a partida entre os titulares do Arsenal. Zinchenko foi companheiro de Gabriel Jesus no City nas últimas temporadas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.