Hazard tem data para ser anunciado como reforço do Real Madrid, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 12h05
L'Equipe/ DivulgaçãoHazard deve sair após final da Liga Europa

Tudo indica que Eden Hazard, um dos principais atacantes do mundo na atualidade, será anunciado como reforço do Real Madrid. A imprensa da Europa tem publicado que faltam apenas detalhes para que o acordo com o Chelsea seja anunciado oficialmente. E até o próprio belga já deu uma declaração misteriosa, que indica a saída dele depois do dia 29 de maio.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, Hazard só será anunciado como reforço do Real depois que disputar a final da Liga Europa. Ele está atuando pelo Chelsea, que enfrentará o Arsenal na grande decisão. O diário publicou que a transferência custará cerca de 100 milhões de euros e deve ser divulgada em 30 de maio.

Hazard manteve o mistério até agora, mas deixou claro que tudo já está acertado com algum time: “eu tomei minha decisão, mas não é apenas sobre mim. Eu avisei ao clube há algumas semanas. Queria que isso fosse esclarecido antes, mas não aconteceu. Eu sigo esperando, assim como os torcedores estão esperando”.

A imprensa inglesa tem publicado que Hazard e Chelsea tiveram dificuldades para acertar uma renovação de contrato. E isso teria facilitado a negociação dele com o Real Madrid.

Técnico do Chelsea, Maurizio Sarri não deu qualquer pista sobre a possível saída de Hazard: “Eden deu o seu melhor nas sete temporadas pelo Chelsea. Ele se tornou um dos melhores dois ou três jogadores do mundo, mas acho que temos que respeitá-lo e respeitar sua decisão. Espero, claro, como todo torcedor do Chelsea, que ele siga conosco. Mas neste momento, não sei”.

Hazard foi revelado pelo Lille e chegou ao Chelsea em 2012. Nestes 7 anos de clube, ele venceu a Liga da Europa de 2013 e a Premier League duas vezes (em 2015 e 2017). Além disso, também faturou a Copa da Inglaterra em 2018 e a Copa da Liga Inglesa em 2015.  Em praticamente todos títulos foi o principal jogador da equipe. Na Copa do Mundo de 2018 ele ganhou a Bola de Prata, além de ter sido líder de assistências.