Federação faz seleção da década sem Neymar e com apenas um brasileiro; confira

Quem dominou o time ideal da IFFHS foi a Alemanha, que emplacou três nomes; veja o time ideal da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2021 10h50 - Atualizado em 28/01/2021 11h35
ReproduçãoNeymar é atacante do PSG desde 2017

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) montou nesta a semana a seleção ideal de jogadores da última década (2011 – 2020), elegendo o melhor de cada posição. Camisa 10 da seleção brasileira há alguns anos e considerados por muitos o melhor futebolista do Brasil na atualidade, Neymar, atualmente no Paris Saint-Germain, ficou de fora do ranking. O único atleta da nação verde e amarela a ser lembrado foi o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões da Europa com a camisa do clube espanhol.

Quem dominou o time ideal da IFFHS foi a Alemanha, que emplacou três nomes: o goleiro Manuel Neuer, o lateral direito Philipp Lahm e o volante Toni Kroos. Em seguida, vem a Espanha, com dois jogadores: o zagueiro Sergio Ramos e o meia Andrés Iniesta. O zagueiro Van Dijk (Holanda), o meia Luka Modric (Croácia) e os atacantes Lionel Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Robert Lewandowski (Polônia).

Seleção da última década montada pela IFFHS