Inglês: Everton bate Crystal Palace com gols de Bernard e Richarlison

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2020 12h47
EFE/EPA/PETER POWELL Richarlison disparou em contra-ataque rápido, invadiu a área e finalizou rasteiro

O Everton superou o Crystal Palace por 3 a 1 neste sábado (8), em casa, no Goodison Park, em duelo que abriu a 26ª rodada do Campeonato Inglês. Os brasileiros Bernard e Richarlison balançaram as redes uma vez cada e ajudaram o time a ampliar a invencibilidade no torneio.

Com a boa sequência, a equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti subiu provisoriamente para o sétimo lugar, com 36 pontos. O Liverpool é líder absoluto, com 73 pontos. O Crystal Palace vive fase oposta e não vence desde o dia 26 de dezembro. É o 14º colocado na tabela de classificação, com 30 pontos.

Bernard foi responsável por abrir o placar aos 18 minutos. O meia-atacante balançou as redes após cruzamento de Walcott pelo lado direito. Na etapa final, Benteke empatou a partida aos seis minutos, aproveitando falha do goleiro Pickford.

O empate durou pouco e, sete minutos depois, Richarlison apareceu para recolocar o Everton em vantagem. O atacante disparou do campo de defesa em contra-ataque rápido, invadiu a área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo para marcar seu nono gol no torneio. Calvert-Lewin, já no fim, fez mais um aproveitando rebote do goleiro e fechou a conta.

*Com Estadão Conteúdo