Inter de Milão afasta boatos sobre Eriksen: ‘Não teve Covid-19 e não foi vacinado’
Eriksen desmaiou em campo aos 43 minutos da partida entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhagen, pela rodada inaugural da Eurocopa
Diretor da Inter de Milão, Giuseppe Marotta negou neste domingo, 13, que o meio-campista que defende o time italiano e a seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, tenha se contaminado com o novo coronavírus ou recebido a vacina contra a Covid-19. A declaração foi feita para desmentir os boatos de que o jogador tenha desmaiado em campo na partida contra a Finlândia, pela Eurocopa, por influência do vírus ou do imunizante. “Ele [Eriksen] não teve Covid e também não foi vacinado. Eu posso dizer que a equipe médica da Inter está em contato com a equipe médica da Dinamarca desde o início”, disse o diretor à emissora Rai Sport.
Eriksen desmaiou em campo aos 43 minutos da partida entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhagen, pela rodada inaugural da Eurocopa. O atleta, que sofreu uma parada cardíaca, precisou ser reanimado e levado diretamente para o hospital. O diretor da Inter, no entanto, precisou desmentir uma fala do médico Sanjay Sharma, que trabalhou com Eriksen no Tottenham, e disse que o coronavírus ou a vacina possam ter influência no mau súbito do jogador. “Obviamente, tivemos a Covid. Alguns jogadores de futebol podem ter tido infecção subclínica de covid, que pode ter resultado em cicatrizes no coração”, afirmou Sharma ao tabloide britânico Daily Mail.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.