Inter de Milão anuncia mais dois casos de Covid-19 e tem jogo do Italiano adiado

Na briga pelo título italiano que não vem há mais de uma década, a Inter não perderá a liderança na próxima rodada, mesmo sem entrar em campo

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2021 12h18
EFE/EPA/MARIO TADDEOInter de Milão está sofrendo um surto de Covid-19

Sofrendo com um surto de Covid-19, a Inter de Milão teve adiado nesta quinta-feira o jogo contra o Sassuolo, marcado para o sábado, em rodada do Campeonato Italiano. Pouco antes da decisão, o líder da competição confirmou mais dois casos positivos do novo coronavírus em seu elenco. O zagueiro holandês Stefan de Vrij e o volante uruguaio Matias Vecino foram os dois últimos casos confirmados. No início da semana, o clube anunciou testes positivos também para o goleiro esloveno Samir Handanovic e o lateral italiano Danilo D’Ambrosio.

Em razão do surto, as autoridades locais de saúde impediram o Inter de realizar qualquer atividade pelos próximos quatro dias, o que gerou automaticamente a suspensão do jogo do fim de semana. Além disso, os jogadores foram proibidos de se apresentarem para eventuais convocações para suas respectivas seleções – há jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na próxima semana. De acordo com o clube, todo o elenco será novamente testado na segunda-feira. Na briga pelo título italiano que não vem há mais de uma década, a Inter não perderá a liderança na próxima rodada, mesmo sem entrar em campo. O time lidera a tabela com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder e arquirrival Milan.

*Com informações do Estadão Conteúdo