Inter e Atalanta chegam a segunda vitória consecutiva no Italiano

Rodada do torneio teve ainda a primeira vitória do Spezia, por 2 a 0 contra a Udinese

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2020 20h06
EFE/EPA/MARIO TADDEOLautaro comemora seu gol pela Inter de Milão; equipe venceu por 5 a 1

Jogando fora de casa, Internazionale e Atalanta jogaram fora de casa, nesta quarta-feira, mas com resultados expressivos mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano após duas rodadas disputadas. Em Benevento, o time de Milão foi venceu os donos da casa por 5 a 1, já a equipe de Bérgamo fez 4 a 1 na Lazio, em Roma.

Vice-campeã da última temporada, a Inter teve um primeiro tempo muito bom. No primeiro minuto, Lukaku completou uma bela jogada de todo o ataque para abrir o placar. Aos 25, Gagliardini acertou um lindo chute para ampliar e Lukaku voltou a marcar, fácil, dentro da área, aos 28. A disparidade técnica e no placar fez o goleiro Handanovic relaxar e cometer um erro na saída de bola, e Caprari não perdoou. Hakimi aproveitou uma falha da zaga do Benevenuto aos 42 minutos para fazer o quarto gol milanês ainda na primeira etapa.

A Inter diminuiu o ritmo na etapa final, mas o artilheiro Lautaro Martinez deixou sua marca, aos 26 minutos, com um belo chute colocado. Em novo relaxamento do setor defensivo do time de Milão, Caprari fez o segundo gol dele no jogo, diminuindo a desvantagem.

No Estádio Olímpico de Roma, o Atalanta ratificou a boa campanha na temporada passada, ao apresentar o mesmo futebol rápido e agressivo, diante da Lazio que viu seu artilheiro Immobile passar em branco por causa da grande atuação do goleiro Portiello.

Na busca pelo ataque, o Atalanta não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Gosens fez 1 a 0, mas a zaga romana reclamou muito uma falta no lance. Aos 32, Gosens cruzou da esquerda e Hateboer acertou em cheio na bola. Ainda na primeira etapa, Gomez não desperdiçou a chance dada pela zaga rival. De tanto tentar, Caicedo conseguiu diminuir para a Lazio, aos 12 minutos do segundo tempo, mas Gomez, em mais um bonito gol dos visitantes, fechou o placar, aos 16. No outro jogo da quarta-feira, o Spezia conseguiu sua primeira vitória, ao derrotar a Udinese, em Údine, por 2 a 0, com gols de Galabinov.

* Com Estadão Conteúdo