Já vai? Ederson esbanja categoria e deixa rival no chão após drible dentro da pequena área; assista

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2018 13h18 - Atualizado em 30/12/2018 14h14
ReproduçãoEderson deixou Hojbjerg na saudade a poucos metros da linha do próprio gol

Quando foi contratado pelo Manchester City, em junho de 2017, Ederson recebeu uma chuva de elogios de Pep Guardiola. Entre as diversas qualidades do goleiro brasileiro, a facilidade em jogar com os pés foi uma das mais exaltadas pelo treinador catalão.

E, neste domingo, Ederson deu mais uma mostra de que Guardiola pode contar com ele tanto como goleiro quanto como jogador de linha.

Aos 29min do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Southampton, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro recebeu bola recuada e, pressionado, deu um lindo drible em Hojbjerg.

Mesmo dentro da pequena área e a poucos metros da linha do gol, Ederson esbanjou categoria e deixou o rival no chão com a finta. Além disso, saiu jogando com a bola no chão, dando passe para Kompany.

O lance, é claro, repercutiu nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, o Manchester City postou um emoji “assustado”. Já os internautas optaram por verbalizar o choque com a jogada. “O Ederson fez isso para ver se os corações dos torcedores do City estão em dia”, escreveu um. “Olha a frieza do Ederson”, acrescentou outro. “Com a bola nos pés acho que não tem nenhum goleiro no nível do Ederson”, complementou um terceiro.

Assista ao drible do goleiro brasileiro abaixo!