Jesus marca, Manchester City vence e retoma liderança do Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2019 13h30 - Atualizado em 14/04/2019 13h41
Divulgação MCFCGabriel Jesus fechou a vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace

O Manchester City está de volta ao topo da tabela do Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola enfrentou o Crystal Palace neste domingo (14), fora de casa, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Sterling e outro de Gabriel Jesus.

O triunfo conquistado no estádio Selhurst Park levou o City aos 83 pontos, ultrapassando o Liverpool, que tem 82, e encara o Chelsea, também na capital inglesa, em outro duelo deste domingo pela competição nacional.

O jogo

Atuando fora de casa, o Manchester City tratou de ir ao ataque desde o início do jogo e teve a sua primeira grande chance de marcar aos 9 minutos, quando Sterling recebeu passe de David Silva e, na cara do gol e sem marcação, finalizou para fora.

Pouco depois, porém, aos 14, o atacante se redimiu do erro. Em rápido contra-ataque, o belga De Bruyne deu bela assistência a Sterling, que invadiu a área em velocidade e chutou cruzado para vencer o goleiro Vicente Guaita.

Na etapa final, o Manchester City ampliou o placar com novo gol do atacante, aos 17 minutos. Em uma jogada bem trabalhada que foi iniciada por Walker e passou pelos pés de Agüero, David Silva e Sané, Sterling recebeu e finalizou de primeira no canto direito de Guaita.

Em vantagem cômoda no placar, Guardiola resolveu dar mais fôlego ao meio-campo e ao ataque do Manchester City ao sacar David Silva e Agüero e promoveu as entradas de Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

As mudanças diminuíram o volume de jogo do Manchester City, que viu o Crystal Palace descontar o placar aos 35 minutos, quando Milivojevic cobrou falta da meia-lua com categoria no canto direito do goleiro Ederson, que não conseguiu alcançar a bola.

O gol assustou Guardiola, porém o Manchester City voltaria a marcar aos 44 minutos. Em outro rápido contra-ataque, De Bruyne acionou Gabriel Jesus pelo lado esquerdo e o atacante, em posição de impedimento, se livrou da marcação e finalizou para as redes e fazer 3 a 1.

Com informações de Agência Estado