Jô marca 2 gols, livra Nagoya do rebaixamento e encerra Japonês como artilheiro

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2018 12h22 - Atualizado em 01/12/2018 12h30
Divulgação Jô foi eleito o melhor jogador do Nagoya Grampus na temporada e ganhou um carro da Toyota

Contratado por R$ 43 milhões em dezembro, Jô, definitivamente, fez valer o investimento do Nagoya Grampus. Eleito o craque da última edição do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante do Corinthians voltou a brilhar e marcou os dois gols que livraram a sua equipe do rebaixamento no Campeonato Japonês.

Neste sábado, Jô balançou as redes duas vezes de pênalti e foi o herói do Nagoya no empate por 2 a 2 com o Shonan Bellmare, dentro de casa. Com o resultado, o time do atacante brasileiro chegou aos 41 pontos – os mesmos de outros quatro times, incluindo o Shonan – e se livrou do descenso à segunda divisão nacional graças ao saldo de gols.

E Jô teve participação fundamental na campanha do Nagoya. Autor de 24 gols em 33 rodadas, ele superou o também brasileiro Patric, do Sanfrecce Hiroshima, e encerrou a primeira temporada na J-League como o artilheiro máximo da competição. Somando os jogos da Copa da Liga Japonesa, o ex-corintiano finalizou o ano com 27 gols e quatro assistências.

“Eu estou muito feliz pela temporada, claro que não era o esperado, queria ter brigado pelo título, mas particularmente acabou sendo bom para mim. Permanecemos na primeira divisão, e agora é descansar para o próximo ano ser melhor. A torcida foi sensacional desde o primeiro jogo até o último acreditando e apoiando o time”, afirmou Jô.

Confira, abaixo, os melhores gols de Jô pelo Nagoya Grampus!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.