Jornal argentino exalta Flamengo, mas avisa: ‘River tem mais viagens internacionais’
O tradicional diário argentino “Olé” exaltou a qualidade do futebol apresentado pelo Flamengo, que aplicou uma sonora goleada no Grêmio e carimbou sua vaga na final da Libertadores. Em publicação realizada após a vitória do Rubro-Negro por 5 a 0, na última quarta-feira (23), o jornal disse que o River Plate precisará ter cuidado com a equipe brasileira.
“Com o quê [Marcelo] Gallardo e seus jogadores precisarão tomar cuidado? Com quase tudo. O Flamengo é muito rápido, com uma transição impressionante entre os meio-campistas e os atacantes. Gosta muito de ter a bola – o tempo todo – e a move com objetivo”, analisou.
Destacando as performances de Gabigol e Bruno Henrique, o Olé também fez questão de ressaltar a importância dos meio-campistas De Arrascaeta e Everton Ribeiro, avisando o River Plate: “O time Millionário deve quebrar o meio-campo deles, meter pressão com muita garra”, escreveu.
Mesmo exaltando o futebol do Flamengo e qualificando o clube como o “maior do Brasil”, o veículo de comunicação ressaltou que o River Plate possui “mais viagens internacionais”, com quatro títulos da Libertadores, sendo dois conquistados recentemente (2015 e 2018).
O Fla, por sua vez, conta somente com uma final da competição, justamente no ano do título, em 1981.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.