Jornal francês faz seleção dos melhores de 2018 com Marcelo e sem Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 12h12
DivulgaçãoMarcelo foi eleito o melhor lateral esquerdo do mundo em 2018

O jornal francês “L’Equipe”, que costuma realizar eleições importantes sobre futebol, criou uma seleção dos melhores jogadores de 2018. O único brasileiro da equipe é o lateral Marcelo, do Real Madrid. Neymar, do PSG, não apareceu entre os principais destaques da temporada.

A equipe ficou formada por Oblak; Alexander-Arnold, Varane, Van Dijk e Marcelo; Kanté e Modric; Hazard, Mbappé e Messi; Cristiano Ronaldo.

A publicação divulgou quais jogadores receberam mais votos de jornalistas por posição. E Neymar ficou em 5º, atrás de Mbappé, Messi, Hazard e Salah.

O Brasil teve outros jogadores que se destacaram, mas ficaram fora do time ideal por pouco. Alisson foi o quarto mais votado entre os goleiros. Thiago Silva ficou na mesma posição entre os zagueiros. Alex Sandro ficou em 3º na lateral esquerda. Casemiro foi o 7º volante mais votado. E Firmino ficou em 4º entre os centroavantes. Ederson, Filipe Luís e Marquinhos também apareceram entre os 10 mais votados nas respectivas posições.

O jornal também fez uma votação online. E a seleção escolhida ficou bem parecida, com apenas duas mudanças. Oblak foi trocado por Lloris. E Alexander-Arnold foi substituído por Meunier.