Lewandowski fecha 5ª rodada da Champions como artilheiro isolado; Rodrygo é o melhor brasileiro
Autor de quatro gols na goleada do Bayern de Munique sobre o Estrela Vermelha por 6 a 0 em Belgrado nesta terça-feira, o atacante Robert Lewandowski chegou a dez em cinco partidas pela Liga dos Campeões e assumiu a artilharia de maneira isolada.
Lewandowski é acompanhado de perto pelo agora vice-artilheiro Erling Haaland. O jovem norueguês deixou sua marca na vitória do Redd Bull Salzburg sobre o Genk por 4 a 1, nesta quarta, na Bélgica, e tem oito gols na Champions.
Chama a atenção a ausência de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo entre os primeiros colocados. Desde a temporada 2007-2008, um deles foi o maior goleador da Liga dos Campeões, ou, no caso de 2014-2015, os dois dividiram o topo da lista com Neymar.
Até agora, Messi balançou a rede nesta edição do torneio duas vezes, uma delas nesta quarta, no triunfo do Barcelona contra o Borussia Dortmund por 3 a 1 no Camp Nou. O jogo foi o 700º do craque argentino com a camisa ‘blaugrana’. Já Cristiano deixou apenas um pela Juventus.
Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões:
– Com 10 gols: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
– Com 8 gols: Erling Haaland (Red Bull Salzburg)
– Com 6 gols: Harry Kane (Tottenham)
– Com 5 gols: Lautaro Martínez (Inter de Milão); Raheem Sterling (Manchester City); Heung-Min Son (Tottenham).
– Com 4 gols: Quincy Promes (Ajax); Serge Gnabry (Bayern de Munique), Achraf Hakimi (Borussia Dortmund), Mislav Orsic (Dínamo de Zagreb); Memphis Depay (Lyon); Dries Mertens (Napoli); Kylian Mbappé e Mauro Icardi (Paris Saint-Germain); Karim Benzema (Reak Madrid);
– Com 3 gols: Luis Suárez (Barcelona); Ally Samatta (Genk); Paulo Dybala (Juventus); Mohamed Salah e Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool); Rodrygo (Real Madrid); Hee-Chan Hwang (Red Bull Salzburg).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.