Lewandowski marca quatro vezes na vitória do Bayern sobre o Hertha

Craque da temporada sobrou em campo em um jogo disputado e resolvido no último minuto

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2020 18h00
EFE/EPA/LUKAS BARTHLewandowski marcou todos os gols do Bayern na partida

Vencedor do prêmio de craque da temporada 2019/20 da Fifa, o polonês Lewandowski marcou quatro gols no primeiro jogo após o reconhecimento, a vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlin. A partida foi emocionante, imprevisível e definida somente no minuto final, e ficou em 4 a 3. Convocado pelo técnico Tite para a vaga de Gabriel Jesus na seleção brasileira, o brasileiro Matheus Cunha também deixou sua marca. Ele se apresenta nesta segunda-feira para os jogos das Eliminatórias da Copa 2022, contra Bolívia e Peru.

Com o show particular deste domingo, Lewandowski chegou a impressionante marca de 30 gols no ano em 27 partidas. Os números causam inveja a qualquer atacante. Na atual temporada, iniciada há um mês, são cinco gols e três assistências. Foi uma partida de encher os olhos para os amentes de futebol. Muitos lances bonitos, nove gols, viradas e emoção até o final. Melhor para o Bayern, que vive um ano espetacular, apesar da goleada por 4 a 1 para o Hoffenheim na rodada anterior.

Apesar da Alemanha estar liberando gradativamente o público nos estádios, em Munique ainda há restrições por conta do alto número de infectados pela covid-19. Desta forma. ninguém pode acompanhar de perto o show em campo. Lewandowski iniciou sua apresentação de gala com um chute para fora aos oito minutos. Um minuto depois, parou em um milagre de Schwolow. O Hertha também se arriscava no ataque, querendo surpreender. Müller teve um gol anulado aos 36, por impedimento. Três minutos depois, valeu – Lewandowski cabeceou, o goleiro salvou, mas no rebote, Gnabry cruzou e o polonês não desperdiçou: 1 a 0.

A segunda etapa foi elétrica. Logo aos seis, Lewandowski chutou no canto e ampliou. O Bayern se encaminhava para fácil vitória na busca da recuperação, mas o Hertha foi valente, e buscou a igualdade com Córdoba, após cruzamento de Matheus Cunha, que faria o segundo gol do time e do consequente empate em bela jogada individual. O Bayern voltaria a mandar no placar aos 40, após escorada de Müller e o terceiro de Lewandowski. Aos 43, Ngakam empatou novamente. O Bayern encaminhava para o segundo tropeço seguido no Alemão quando o protagonista do dia foi agarrado na área por Mittelstadt. Pênalti que o próprio polonês cobrou aos 48 para garantir um importante – e suado – triunfo da equipe, agora a quarta colocada com seis pontos Ainda neste domingo, Wolfsburg e Augsburg empataram sem gols.

* Com Estadão Conteúdo