Lucas dá show e coloca Tottenham na final da Liga dos Campeões pela 1ª vez

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 18h10
EFE/OLAF KRAAKLucas Moura marcou os três gols da vitória do Tottenham sobre o Ajax

O brasileiro Lucas Moura deu show na Johan Cruyff Arena nesta quarta-feira (8) ao marcar os três gols da vitória do Tottenham sobre o Ajax por 3 a 2, de virada, que classificou a equipe inglesa de maneira inédita para a final da Liga dos Campeões.

Em vantagem no início da partida por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time da casa ficou em situação ainda mais confortável logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro holandês Matthijs de Ligt abriu o placar. Ainda antes do intervalo, aos 35, o atacante marroquino Hakim Ziyech acertou belo chute e ampliou.

Os Spurs precisavam marcar três vezes para ganhar a partida e reverter a eliminatória. Foi aí que entrou em cena Lucas Moura, que balançou a rede duas vezes, aos 10 e aos 14 da etapa complementar. A reação só não se consumava, principalmente, devido à grande atuação do goleiro camaronês André Onana.

Porém, o camisa 27 do time londrino, incansável, voltou a marcar, com um foguete, e colocou o Tottenham na final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Outro brasileiro participaria da partida, o meia-atacante David Neres, do Ajax. O jogador, que era dúvida, chegou a aparecer na escalação da equipe como titular, mas acabou ficando fora até do banco de reservas por causa de um estiramento na coxa esquerda.

No dia 1º de junho, a equipe de Londres fará uma final 100% inglesa no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha, contra o Liverpool, que ontem já havia se classificado de forma épica ao bater o Barcelona por 4 a 0, em casa, depois de ter perdido por 3 a 0, no estádio Camp Nou.

*Com EFE