Manchester City vence com dois gols de Gabriel Jesus e retoma liderança

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2018 13h36
NIGEL RODDIS/EFEEm casa, o City aproveitou o domínio da posse de bola

Neste sábado (15), o Manchester City venceu o Everton por 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Inglês, com 44 pontos. O segundo colocado é o Liverpool, que joga pela 17ª rodada da competição no domingo (16) contra o Manchester United.

Um dos destaques da partida foi Gabriel Jesus – que voltou a ser decisivo. Em casa, o City aproveitou o domínio da posse de bola para abrir o placar ainda no primeiro tempo, graças a jogada de Leroy Sané que terminou em finalização de Jesus, aos 21 minutos. Na etapa final, aos quatro, o alemão deu mais uma assistência para o brasileiro, que cabeceou para fazer o segundo dele no jogo.

O Everton criou esperanças de lutar pelo empate a partir dos 19 minutos do segundo tempo, quando Dominic Calvert-Lewin subiu mais do que a marcação e cabeceou para as redes. O banho de água fria veio aos 23, quando Fernandinho deixou Raheem Sterling em condições de finalizar e ampliar o placar para 3 a 1.

Concorrente de Jesus pela vaga de centroavante titular da seleção brasileira, Richarlison não teve sucesso na partida. O atacante do Everton teve três chances de finalizar, mas foi travado em uma e errou o alvo nas outras duas vezes, sem perigo para o goleiro Ederson. Bernard foi titular e ficou em campo até os 11 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.

*Com informações do Estadão Conteúdo