Manchester City vence Everton com gol de Gabriel Jesus e assume a liderança do Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 20h45 - Atualizado em 06/02/2019 20h59
  • BlueSky
EFE Gabriel Jesus marca o segundo gol da vitória do Manchester City sobre o Everton

Os tropeços diante do Leicester e West Ham custaram caro ao Liverpool. O time que liderava o Campeonato Inglês desde a 16ª rodada perdeu a posição para o Manchester City, nesta quarta-feira (6). O time de Pep Guardiola visitou o Everton, em confronto adiantado da 27ª rodada, e venceu por 2 a 0.

O gol que definiu a vitória e levou o Manchester City aos mesmos 62 pontos do Liverpool foi marcado por Gabriel Jesus – o Citizens levam vantagem nos critérios de desempate. Já o Everton estacionou na nona colocação com 33 pontos.

O primeiro gol do triunfo do City saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, quando o espanhol David Silva cobrou falta pelo lado esquerdo e o defensor francês Laporte subiu de cabeça para vencer o goleiro Pickford.

Antes disso, aos 18 minutos, David Silva já havia dado um passe para o alemão Gündogan, na pequena área, acertar o travessão do Everton. O time de Liverpool foi escalado com o brasileiro Bernard como titular do ataque, mas ele pouco conseguiu fazer para assustar os favoritos de Manchester.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bernard chegou a completar de cabeça, sem sucesso, um cruzamento de Walcott. Sem ser efetivo no ataque, acabou sendo substituído pelo compatriota Richarlison aos 26 da etapa final. Entretanto, o ex-jogador do Fluminense também não obteve êxito no pouco tempo que teve para mostrar serviço em campo.

Do outro lado, por sua vez, Agüero foi escalado como titular do ataque por Guardiola e quase marcou de bicicleta aos 12 minutos da etapa final ao aproveitar a sobra de bola depois de uma trombada entre David Silva e Agüero. Porém, quem conseguiu balançar as redes mesmo foi Gabriel Jesus, que substituiu o argentino a partir dos 33 minutos.

E o gol do brasileiro só foi sair aos 51 desta etapa final, após o árbitro dar sete minutos de acréscimos por causa do grande número de atendimentos médicos. O atacante recebeu passe do belga De Bruyne e tocou por cima de Pickford. O goleiro ainda espalmou a bola para o alto, mas o brasileiro aproveitou o rebote e completou de cabeça para o gol: 2 a 0.

Com informações de Agência Estado

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.