Mesmo com jogo do Real Madrid adiado, Rodrygo não é ‘rebaixado’ para jogar no time B

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 16h04
EFE/JuanJo Martín.Rodrygo

A partida entre Barcelona x Real Madrid que seria disputada no próximo sábado (26) foi adiada por conta dos protestos que estão acontecendo na Catalunha. O El Clássico foi adiado para o dia 18 de dezembro, em comum acordo entre as equipes. Mesmo sem jogo do Real Madrid no final de semana, o atacante Rodrygo não foi convocado para jogar pelo Castilla, time B do clube madridista.

Rodrygo chegou como jogador do time principal, mas estava certo que iria fazer algumas partidas com o Real Castilla. Porém, a realidade foi outra. O jovem de 18 anos se destacou tanto, e o Madrid vive um momento tão conturbado, que Rodrygo só atuou em duas oportunidades em jogos oficiais pelo time B. No empate em 0 a 0  contra o Langreo e na vitória por 3 a 1 contra o Rayo Majadahonda.

Com o adiamento da partida contra o Barcelona, existia a possibilidade que Rodrygo fosse convocado para defender o Castilla neste final de semana, contra o Ferrol. Mas o jogador, que foi titular na terça contra o Galatasaray pela Champions League, parece estar totalmente integrado ao time principal.

Segundo o jornal As, ao que parece, Rodrygo já ultrapassou Vinicius Jr. na lista de preferência de Zidane. E o técnico francês o que por perto, não parecendo disposto a liberá-lo para o time B. Pelo menos foi o que transpareceu em coletiva após a vitória em cima do Galatasaray.

“Tive que apostar nele e ele fez um grande jogo. Fez muito bem. Vai ser um jogador muito importante. É do primeiro plantel, não nos esqueçamos disso. Pode jogar com o Castilla, mas está conosco”, disse Zidane.