Messi lidera ‘conversa acalorada’ após vice do Barça, e presidente promete novidades
A derrota do Barcelona para o Valencia na final da Copa do Rei não foi bem digerida por Lionel Messi. De acordo com informações veiculadas pelo jornal AS, o argentino liderou uma reunião improvisada no trajeto para o aeroporto de Sevilla, onde ocorreu o jogo, para discutir o vice-campeonato do último sábado e a queda de rendimento do time nesta reta final de temporada.
Segundo o AS, a “reunião de emergência” foi realizada no ônibus que transportava parte da delegação. Além de Messi, que comandou a conversa, participaram Luis Suárez e Gerard Piqué. O jornal diz que foram “20 minutos de uma conversa acalorada”, na qual o trio debateu a temporada do clube e o que precisa melhorar para a equipe voltar a ganhar títulos que não sejam “apenas” o do Campeonato Espanhol.
Em 2018/19, o Barcelona tinha a expectativa de faturar a Tríplice Coroa – Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa –, mas decepcionou e “só” conquistou o título da competição de pontos corridos.
O clube já garantiu a permanência do técnico Ernesto Valverde para a próxima temporada, mas o presidente Josep Maria Bartomeu prometeu que “haverá novidades” no elenco. Até o momento, apenas o meia holandês Frenkie De Jong, do Ajax, já foi anunciado como reforço.
“Há muito tempo estamos pensando na próxima temporada, não é algo que está sendo decidido hoje, tem funcionado há semanas, mas agora não é hora de explicar o que vai acontecer. Vai continuar funcionando, hoje não é hora de dizer, mas haverá novidades “, afirmou Bartomeu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.