Messi ou Cristiano Ronaldo? Veja quem começou melhor na Champions League

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 10h57
Andy Rain / EFEMessi cumprimenta o filho de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Messi dividem a artilharia na Liga dos Campeões da Europa desde a temporada 2007/08. Na atual edição, no entanto, ambos começaram discretos e marcando poucos ou nenhum gol para as suas respectivas equipe. Mas, afinal, quem teve o melhor início nas duas rodadas iniciais desta Champions League?

Cristiano Ronaldo participou das duas partidas da Juventus, passando em branco no 2 a 2 contra o Atlético de Madri, fora de casa, e marcando o último gol da vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, em Turim. 

Lionel Messi, por sua vez, está zerado. O argentino atuou em apenas 45 minutos no empate em 0 a 0 diante do Borussia Dortmund, na Alemanha. Já na última quarta-feira (2), ele foi importante ao construir a jogada do segundo tento de Suárez, que determinou a vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Milão, no Camp Nou.

Assim, Cristiano Ronaldo e Messi participaram de apenas um gol cada neste início de Champions League. O camisa 10 do Barça, no entanto, tem números melhores em outros aspectos.

Mesmo com menos minutos em campo que o “Gajo”, Messi tocou mais na bola (66 a 57), criou mais jogadas perigosas (2 a 0) e também foi superior em dribles (6 a 3). O atacante do Barça também levou a melhor em faltas sofridas (3 a 1) e em passes decisivos (6 a 1).

Cristiano Ronaldo, no entanto, finalizou mais que o adversário (7 a 3) e acertou mais passes (87% a 85%). Os dados são do “Sofascore”, site especializado em estatísticas de futebol.

No dia 23 de setembro, Messi desbancou Cristiano Ronaldo e venceu o prêmio Fifa The Best, dado ao melhor jogador da última temporada.