Messi supera C. Ronaldo e fica isolado como maior artilheiro da fase de grupos da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 16h02
EFE/Alejandro GarcíaMessi deu mais um show na Liga dos Campeões

Lionel Messi fez 3 gols na vitória do Barcelona contra o PSV, nesta terça-feira (18), e por isso superou um recorde que dividia com Cristiano Ronaldo. Agora o argentino é o maior artilheiro da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até esta terça os 2 estavam empatados, com 60 gols. Cristiano Ronaldo tinha marcado o 60º na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017, contra o Borussia Dortmund.

Mas Messi reassumiu a liderança da disputa nesta terça, ao fazer um belo gol de falta contra o PSV. Depois ele ampliou a vantagem com mais 2 gols. Primeiro acertou uma finalização na área, após assistência de Rakitic. Depois, já no final do jogo, Suárez deixou o argentino na cara do goleiro e aconteceu o “hat-trick”.

Agora será mais difícil para Cristiano Ronaldo reassumir a liderança nesta disputa. O novo atacante da Juventus vai jogar nesta quarta-feira (19), contra o Valencia, fora de casa.

Vale lembrar, porém, que o português é disparado o maior artilheiro geral da Liga dos Campeões, com 120 gols, contra 103 de Messi.