Neymar participou de apenas 24 partidas nos últimos 365 dias

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 12h17
DIDA SAMPAIO/Estadão ConteúdoNeymar machucou o tornozelo na partida contra o Catar

Após três meses longe dos gramados, Neymar voltará a disputar uma partida nesta sexta-feira (6), no amistoso da seleção brasileira diante da Colômbia, em Miami (Estados Unidos). Convivendo com lesões, suspensões e polêmicas extracampo, o atacante contabiliza apenas 24 partidas nos últimos 365 dias.

Neymar perdeu vários jogos no período por problemas físicos. Depois de voltar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o astro até fez algumas partidas pelo Paris Saint-Germain e fechou o ano em atividade.

No entanto, o camisa 10 sofreu uma recaída em janeiro, teve nova lesão e perdeu mais três meses. No fim da última temporada, Neymar retornou aos gramados, mas foi expulso após agredir um torcedor e pegar um gancho de três confrontos.

Agora, no início da temporada 2019/20, o astro não foi relacionado pelo treinador Thomas Tuchel porque estava decidindo o seu futuro – Neymar recebeu propostas do Barcelona, mas não deixou a França.

No total, desde 6 de junho de 2018, Neymar fez apenas 17 partidas com o Paris Saint-Germain, com 14 gols e 10 assistências.

Já pela seleção brasileira, Neymar perdeu a Copa América após lesionar o ligamento do tornozelo na partida contra o Catar, justamente o seu último jogo, no começo de junho.

Pelo Brasil, no período, ele participou de sete amistosos, anotando três gols e dando seis assistências.

Desta forma, nos últimos 365 dias, Neymar atuou em 24 partidas, contabilizando 17 gols e 16 assistências;