No Espanhol, Real Madrid perde para a Real Sociedad de virada e termina em 3º

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2019 17h25
EFE / Javier EtxezarretaTime da capital está agora sete pontos atrás do rival Atlético de Madrid, que empatou por 1 a 1 com o Sevilla e foi aos 75 pontos

Sem grandes pretensões na temporada, o Real Madrid foi derrotado por 3 a 1 pela Real Sociedad, de virada, fora de casa, neste domingo (12), em seu penúltimo jogo nesta edição do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe madrilenha estacionou nos 68 pontos e terminará a competição na terceira posição.

O time da capital está agora sete pontos atrás do rival Atlético de Madrid, que empatou por 1 a 1 com o Sevilla, em casa, e foi aos 75 pontos, na vice-liderança. Assim, restou ao Real Madrid apenas tentar fazer uma despedida digna diante dos seus torcedores no próximo sábado, quando enfrenta o Betis, no Santiago Bernabéu.

No jogo de hoje, o Real chegou a abrir o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com um gol de Brahim Diaz, mas Mikel Merino empatou aos 26. Depois disso, a situação dos visitantes se complicou ainda mais com a expulsão de Jesus Vallejo, que recebeu o cartão vermelho por evitar um gol do adversário usando a mão para tocar na bola.

A Real Sociedad garantiu a virada no placar aos 12 minutos da etapa final, com Joseba Zaldua, e depois ampliou para 3 a 1 com Ander Barrenetxea aos 22. O brasileiro Marcelo atuou como titular da lateral esquerda do Real no duelo.

Com o bom resultado diante dos seus torcedores, a equipe de San Sebastián foi aos 50 pontos e assumiu a oitava posição do Espanhol. O time ficou logo atrás do Athletic Bilbao, que em outro duelo deste domingo superou o Celta por 3 a 1, em casa, e ficou com 53 pontos na sétima posição e manteve sua chance de classificação à Liga Europa.

Com Estadão Conteúdo