Oitavas de final da Liga Europa começam com surpresas

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 18h45 - Atualizado em 07/03/2019 21h01
Divulgação UEFA Bourigeaud celebra o gol marcado na partida entre Rennes e Arsenal

A fase de oitavas de final da Liga Europa teve início nesta quinta-feira (7). E nos primeiros confrontos do mata-mata da segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente, alguns resultados foram surpreendentes, como a derrota do Arsenal para o Rennes, da França, por 3 a 1.

Jogando como visitante, no Roazhon Park, o Arsenal saiu na frente do placar logo aos três minutos de jogo, com Iwobi. Mas, o panorama da partida começou a mudar no fim da primeira etapa, quando Sokratis foi expulso. Com um a menos, os ingleses sofreram o empate logo na sequência, com o gol marcado por Bourigeaud.

No segundo tempo, os franceses passaram a dominar o confronto. E a virada foi questão de tempo. Aos 20 minutos, Nacho Monreal marcou contra e aos 43 Sarr sacramentou a vitória. No jogo de volta, em Londres, o Nantes poderá perder por um gol de diferença para eliminar os Gunners e se classificar às quartas de final. Uma vitória por 2 a 0 dará a vaga ao Arsenal.

Outros resultados

Em São Petersburgo, o Villarreal sequer parecia ser o time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, na antepenúltima posição. O duelo começou intenso. O Submarino Amarelo saiu na frente com Iborra, aos 33 minutos, mas Azmoun marcou aos 35 e levou o empate para o intervalo.

Na volta do intervalo, Gerard Moreno e Morlanes resolveram a partida em apenas 25 minutos. Com o resultado conquistado como visitante, o clube espanhol poderá até perder por 2 a 0 no segundo jogo para avançar no torneio continental e manter o sonho de encerrar uma temporada até então ruim com um grande título.

Outro espanhol que entrou em campo nesta quinta foi o Sevilla. Sexto colocado no campeonato nacional, o tricampeão da Liga Europa não conseguiu fazer o dever de casa e empatou em 2 a 2 com o Slavia Praga. Ben Yedder abriu o placar no primeiro minuto, mas os tchecos empataram aos 25, com Stoch.

Munir marca para o Sevilla no duelo contra o Slavia Praga

O Sevilla voltou a ficar à frente no placar aos 28, com um golaço de Munir. Depois de escanteio longo cobrado por Banega, o atacante soltou uma bomba de primeira na área e marcou após a bola desviar na zaga. Mas, o adversário empatou novamente. Aos 39, em jogada de escanteio, o meia Kral cabeceou e viu a bola entrar no ângulo de Vaclík.

Líder do Campeonato Português, o Benfica foi derrotado por 1 a 0 na visita ao Dínamo de Zagreb. O gol da partida foi marcado por Bruno Petkovic em cobrança de pênalti aos 38 minutos da primeira etapa. O único jogo sem gols da primeira faixa de jogos desta quinta-feira foi o empate entre Eintracht Frankfurt e Inter de Milão na Alemanha.

Já que o Chelsea bateu em casa o Dínamo de Kiev por 3 a 0 – Willian, Pedro e Loftus-Cheek balançaram a rede. O resultado deixa os ingleses em situação tranquila para o jogo de volta, que será disputado na Ucrânia. Para se classificar, os Blues podem perder por até dois gols de diferença.

Quem também venceu por 3 a 0 foi o Napoli. O time italiano bateu o Red Bull Salzburg, da Áustria no estádio San Paolo, em Nápoles. Soberano na primeira etapa, abriu 2 a 0 em apenas 18 minutos de jogo, com Milik e Fabian Ruiz. No segundo tempo, o zagueiro Jerome Onguene completou o placar.

Por fim, na Espanha, quem se deu melhor foi o Valencia, que derrotou o Krasnodar, da Rússia, por 2 a 1, no estádio Mestalla. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno fez os dois gols do time da casa, ainda antes dos 25 minutos de jogo, mas os russos conseguiram um gol importante ao marcarem com Viktor Claesson, aos 18 da etapa final.

Com informações de Agência EFE 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.