PSG anuncia Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, como novo técnico

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2018 13h09 - Atualizado em 14/05/2018 13h12
Divulgação/ PSG Tuchel foi campeão da Copa da Alemanha em 2017

O Paris Saint-Germain anunciou o novo técnico para a próxima temporada: Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, comandará o time de Neymar e companhia a partir de agora. Ele será o substituto de Unai Emery, que conquistou títulos nacionais pelo clube, mas não conseguiu levá-lo longe na Liga dos Campeões. Este será o grande desafio do novo comandante também.

“O PSG tem o prazer de anunciar a chegada de Thomas Tuchel para a posição de treinador da equipe profissional! O técnico alemão assinou um contrato de dois anos com o clube campeão da França”, revelou o clube no Twitter.

Tuchel estava no comando do Dortmund até 2017, clube no qual conquistou um título da Copa da Alemanha. Ele ajudou a consolidar a equipe como principal rival do hegemônico Bayern de Munique. Além dos resultados, o time chamou atenção pelo bom desempenho e boas atuações em algumas partidas. Antes, Tuchel comandou Mainz 05 e o Augsburg.

“Estou ansioso para trabalhar com todos esses grandes jogadores, todos entre os melhores do mundo. Com minha equipe, faremos tudo para levar o clube ao mais alto nível internacional. Existe um potencial extraordinário em Paris e este é o desafio mais excitante que chegou até mim”, comemorou Tuchel, em entrevista ao site oficial do time.