PSG sofre apagão, é goleado e adia conquista do título francês

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2019 20h00 - Atualizado em 14/04/2019 20h10
Divulgação LOSC O zagueiro Gabriel comemora o gol marcado na vitória do Lille sobre o PSG

Depois de 19 anos, o Paris Saint-Germain voltou a ser goleada no Campeonato Francês. Neste domingo (14), o time parisiense sofreu um apagão e foi derrotado pelo Lille por 5 a 1, fora de casa, adiando assim a chance de confirmar o título nacional.

A disputa está ainda em aberta, mas é muito improvável que o PSG perca o título, já que, a seis rodadas do fim, lidera a competição com 81 pontos, 17 a mais do que o adversário que o atropelou neste domingo e ainda com um jogo a mais para realizar.

Portanto, somente uma tragédia tiraria a taça do time de Paris, que terá no clássico contra o Monaco, no próximo domingo, em casa, no Parque dos Príncipes, a terceira chance de confirmar a conquista.

O jogo

O mau desempenho, a falta de sorte e também de equilíbrio e as lesões do PSG foram fatores determinantes para a derrota acachapante para o Lille. Primeiro, Meunier marcou contra e deixou o Lille em vantagem. Bernat empatou pouco tempo depois e Mbappé balançou as redes duas vezes, mas estava em posição de impedimento nas duas ocasiões e os gols não valeram.

O técnico Thomas Tuchel teve de queimar as três substituições por lesão – Thiago Silva e Meunier deixaram o campo ainda no primeiro tempo e Draxler saiu na etapa final – e ainda viu Bernat ser expulso aos 36 minutos de jogo, depois de matar contra-ataque.

Na etapa complementar, com um a mais, o Lille se impôs, passou na frente do placar com um gol de Pépé e, em um período de 15 minutos, atropelou o poderoso PSG com mais três gols. Bamba fez o terceiro, o zagueiro brasileiro Gabriel anotou o quarto e o português Rui Fonte fechou a conta.

Com informações de Agência Estado