Real Madrid prepara oferta salarial de ‘gente grande’ para Mbappé, diz TV

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 19h43
EFE

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é gigantesca também no mercado da bola. Enquanto o clube catalão tenta se organizar financeiramente para tirar Neymar do PSG em breve, os madridistas também têm um alvo em Paris. Florentino Pérez está preparando uma oferta astronômica por Mbappé. A informação é do programa “El Chiringuito de Jugones”.

O sonho do Real Madrid em tirar Mbappé do PSG não é de hoje. Durante a última janela de transferências, notícias da imprensa europeia informavam que o clube merengue já preparava o jovem francês campeão do mundo como seu principal alvo para a janela de transferências da temporada 2020/2021.  Segundo o programa espanhol, o clube madridista cogita oferecer até 275 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) ao PSG. Mbappé superaria Neymar como o jogador mais caro da história do futebol – em 2017, o clube francês pagou 222 milhões de euros para tirar o brasileiro do Barcelona.

E a carga financeira do Real não iria apenas para o bolso do PSG. Mbappé também teria um grande incetivo para deixar Paris. O clube espanhol estuda oferecer um salário de 35 milhões de euros (R$ 157 milhões) anuais.

Em termos de comparação, Mbappé receberia de salário anual mais do que Cristiano Ronaldo na Juventus. O português embolsa cerca de 31 milhões de euros anuais. Neymar recebe 36,8 milhões de euros e Messi 40 milhões de euros anuais.