Real Madrid x Barcelona: Zidane tira a pressão de Vinicius Jr. antes de clássico pelo Espanhol

O brasileiro foi protagonista na vitória sobre o Liverpool, na última terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e vive a expectativa de brilhar no importante clássico

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2021 10h26 - Atualizado em 09/04/2021 18h17
Juanjo Martín/EFEVinicius Junior comemora gol com a camisa do Real Madrid contra o Barcelona

Real Madrid e Barcelona fazem um duelo importantíssimo neste sábado, 10, no Alfredo Di Stéfano, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Próximos do líder Atlético de Madrid, ambos os times sabem que uma vitória é fundamental para dar continuidade na busca pela taça na reta final da competição. Em entrevista coletiva, Zinedine Zidane, treinador da equipe madrilena, tentou tirar o peso das costas de Vinicius Júnior, protagonista na vitória sobre o Liverpool, na última terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. “Estamos felizes com Vini, temos que deixá-lo tranquilo e não há que falar que ele será o melhor do mundo, existe muito ruído. Ele está concentrado”, disse Zidane, ao ser perguntado se o brasileiro poderia vir a ser o melhor jogador do mundo no futuro.

Já em relação ao Barcelona, Zidane precisou responder sobre a possível saída de Lionel Messi, que tem contrato apenas até o final da temporada, na metade deste ano, e ainda não deu sinais de renovação. “Quero que fique lá no Barcelona, é bom para a liga espanhola. Sabemos o jogador que é, mas são todos muito bons. Vamos tentar controlar suas forças, como sempre, e ter um bom jogo com a bola”, declarou. O Real Madrid soma 63 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o segundo colocado Barcelona e três atrás do líder e rival Atlético de Madrid. Em queda e deixando os adversários se aproximarem, o primeiro colocado do Espanhol encara o Real Bétis, fora de casa, nesta rodada.