Reforço do Real Madrid define últimos 18 meses como “roteiro de filme”
O lateral direito espanhol Álvaro Odriozola mostrou empolgação nesta quarta-feira (18), ao ser apresentado como novo jogador do Real Madrid, por dar mais um passo em um período de alta na carreira.
“O último um ano e meio foi um roteiro de filme para mim. Estreei pela Real Sociedad B, na terceira divisão, e em um ano passei a ser titular do time principal. O destino quis que eu completasse o sonho de vestir a camisa do clube maior do mundo, a do Real Madrid. Eu jamais esquecerei isso e não vou deixar passar esta oportunidade”, afirmou.
Odriozola, que fez parte do elenco que defendeu a Espanha na Copa do Mundo, foi recebido no estádio Santiago Bernabéu pelo presidente Florentino Pérez, que garantiu que clubes importantes estavam desejando o jogador.
“Obrigado por ter escolhido o Real Madrid. Você escolheu vir para o clube mais exigente, o que demonstra a sua ambição e DNA de vencer”, disse o dirigente.
O defensor de 22 anos custou o clube merengue 30 milhões de euros, quase R$ 135 milhões. Ele fez 57 partidas oficiais pela equipe anterior e estreou na seleção sub-21 em março de 2017, dando duas assistências em duelo contra a Dinamarca.
Odriozola jogou pela primeira vez no time principal da Espanha sete meses depois, contra a Albânia, também dando um passe para gol. Novo técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, foi o responsável por convocá-lo à “Roja”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.