Resumão da Champions: Barça visita o Slavia Praga; Liverpool vai à Bélgica

  • 22/10/2019 11h59
EFE/EPA/PETER POWELLRoberto Firmino é um dos principais jogadores do Liverpool na atualidade

O Barcelona visitará nesta quarta-feira o Slavia Praga, pela terceira rodada do grupo F da Liga dos Campeões, em jogo que pode conquistar a sexta vitória consecutiva, algo inédito nesta temporada, em dia que o Liverpool também atuará fora de seus domínios, contra o Genk.

O time catalão, que passou no fim de semana pelo Eibar por 3 a 0, resultado que valeu o salto para o primeiro lugar do Campeonato Espanhol, passou anteriormente por Villarreal, Getafe e Sevilla, também pela competição nacional, e pela Inter de Milão, na Champions.

No torneio continental, o Barça tem quatro pontos, assim como o Borussia Dortmund, adversário com que empatou na estreia em 0 a 0, graças, principalmente, a atuação espetacular do goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, que deverá estar em campo nesta quarta-feira na República Tcheca.

Além disso, o técnico Ernesto Valverde está livre para escalar mais uma vez o badalado trio de ataque formado pelo argentino Lionel Messi, o francês Antoine Griezmann e o uruguaio Luis Suárez. O meia Arthur também deverá aparecer mais uma vez no 11 inicial.

O Slavia Praga, que tem um ponto até o momento, voltará a atuar sem o meia marfinense Ibrahim Traoré, que se recupera de lesão. Os zagueiros David Hovorka e Laco Takacs, por sua vez, são dúvidas para o técnico Jindrich Trpipovsky.

Ainda pelo grupo F, Inter de Milão e Borussia Dortmund entrarão em campo no estádio San Siro. Os anfitriões buscarão a primeira vitória na competição, após empatarem com o representante da República Tcheca, em casa, e perderem para o Barcelona.

O time italiano, mais uma vez, não contará com o atacante chileno Alexis Sánchez. Outros desfalques certos são o lateral-direito Danilo D’Ambrosio e o meia italiano Stefano Sensi, ambos italianos, que estão vetados pelo departamento médico ‘nerazzurri’.

O Dortmund, que é outro que buscará se aproximar da vaga nas oitavas, não contará com o meia-atacante alemão Marco Reus, que será poupado, já que atuou no fim de semana com febre. O atacante espanhol Paco Alcácer também ficará fora da partida.

Pelo grupo E, o Liverpool, ainda sem o atacante egípcio Mohamed Salah, visitará o Genk. A equipe do técnico alemão Jürgen Klopp se reabilitou na segunda rodada, após perder para o Napoli na estreia, bateu o Red Bull Salzburg e tem três pontos.

O time belga, por sua vez, está na lanterna da chave, com apenas um ponto. Um dos desfalques dos anfitriões será o lateral-esquerdo brasileiro Neto Borges, que vestiu a camisa dos modestos Itabaiana e Atlético Tubarão. O defensor está lesionado.

Na Áustria, Salzburg, que tem três pontos, e Napoli, que tem quatro, farão confronto entre vice-líder e líder. O duelo oporá o atacante norueguês Erling Braut Haland, que já marcou quatro vezes nessa Liga dos Campeões, e o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, eleito um dos 30 melhores do mundo pela revista “France Football”.

No grupo G, o Lyon estreará na competição continental o técnico francês Rudi García, que substituiu o brasileiro Sylvinho. A equipe, que tem quatro pontos e está no segundo lugar, visitará o Benfica, lanterna da chave, que ainda não pontuou.

Na Alemanha, o RB Leipzig, que está em terceiro, com três pontos, receberá o Zenit São Petersburgo, líder, com quatro, que mais uma vez não contará com o atacante Malcom, que só disputou duas partidas na temporada e ainda não estrou na ‘Champions’.

Pelo grupo H, o Ajax, que segue com aproveitamento de 100% na competição, receberá o Chelsea, que não contará com o lateral-esquerdo brasileiro naturalizado italiano Emerson, e pode perder o volante francês N’Golo Kanté, por lesão. Além disso, o Lille jogará em seus domínios com o Valencia.

* Com informações da EFE