Richarlison joga bem, mas para em Cech e perde em retorno ao Everton

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2018 14h03
Neil Hall/EFERicharlison jogou bem, mas não conseguiu superar Petr Cech e viu o Everton perder por 2 a 0 para o Arsenal em Londres

Novo xodó de Tite na Seleção Brasileira, Richarlison voltou a atuar pelo Everton. Após ficar suspenso por três jogos devido a uma expulsão direta por se desentender com um adversário no jogo contra o Bournemouth, no fim do mês passado, o atacante de 21 anos foi titular na partida contra o Arsenal, neste domingo, em Londres, e saiu de campo derrotado. Os Gunners venceram por 2 a 0 o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Lacazette e Aubameyang foram os autores dos únicos gols da partida, ambos anotados no segundo tempo, mas Richarlison foi um dos melhores jogadores em campo. Participativo, mostrou personalidade e protagonizou os principais lances de ataque da equipe de Liverpool. Havia, no entanto, um espetacular goleiro do outro lado.

Inspirado, o veterano Petr Cech brilhou e foi o vilão do atacante brasileiro no Emirates Stadium. Primeiro, aos 20min do etapa inicial, Richarlison ganhou de Bellerín no corpo e na corrida e finalizou para grande defesa do tcheco. Depois, aos 43min, costurou a defesa do Arsenal, fuzilou de perna esquerda de dentro da grande área e viu o arqueiro defender com raro reflexo no alto. Em ambas as ocasiões, o jogo estava empatado por 0 a 0.

Com a vitória, a terceira seguida na Premier League, o Arsenal pegou o elevador e subiu à sexta colocação. O Everton, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem triunfos e caiu ao 12º posto.