Ronaldinho defenderá Independiente Santa Fé em jogo de exibição na Colômbia
Ronaldinho Gaúcho disputará uma partida de exibição com a camisa do Independiente Santa Fé no dia 17 de outubro, no estádio El Campín, em Bogotá contra um adversário a ser definido, segundo informações divulgadas pelo clube colombiano nesta quarta-feira.
“Em 17 de outubro, serei mais um ‘León'”, afirmou o craque brasileiro em vídeo publicado pelo Santa Fé nas redes sociais.
Nomeado embaixador do turismo brasileiro, Ronaldinho está com o passaporte retido devido a entraves judiciais relacionados a construções irregulares que ele e o irmão, Assis, fizeram em áreas de preservação ambiental às margens do lago Guaíba, em Porto Alegre.
Entretanto, o melhor jogador do mundo de 2004 e 2005 não terá problemas para viajar para Bogotá, já que a Colômbia exige apenas a carteira de identidade para permitir que brasileiros entrem no país.
Ronaldinho defenderá o vencedor da Copa Sul-americana de 2015 contra uma equipe definida pela organização do evento apenas como “um adversário presunçoso, perto de ser confirmado”. O ex-jogador de 39 anos também realizará outras atividades, como encontros com torcedores, um treino personalizado e uma festa particular.
Além do jogo em Bogotá, O ex-camisa 10 da seleção brasileira disputará uma partida no estádio Pascual Guerrero, em Cali, no dia 20 de outubro. O ídolo defenderá o Deportivo no clássico local contra o América.
Em março, havia sido divulgado que Ronaldinho visitaria a Colômbia em junho para dar uma série de palestras para crianças, conversar com ídolos locais e disputar um jogo de exibição. No entanto, os organizadores cancelaram o tour por motivos pessoais do ex-jogado.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.