‘Sulamericano’ Atlanta United bate Portland Timbers e é campeão da MLS
Com quatro argentinos, dois paraguaios e dois venezuelanos em seu elenco, o Atlanta United se sagrou campeão da Major League Soccer, a MLS, ao vencer o Portland Timbers por 2 a 0, na noite deste sábado (8).
Em apenas duas temporadas e um ano e dez meses de trabalho, o Atlanta United, dirigido pelo técnico argentino Gerardo “Tata” Martino, obteve o título, fato inédito na principal liga dos Estados Unidos.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro argentino Franco Escobar e pelo atacante venezuelano Josef Martínez, que acabou sendo eleito o melhor jogador do campeonato, além de liderar a tabela da artilharia com 35 gols.
O venezuelano de 25 anos se tornou o quinto jogador a ganhar os dois prêmios de melhor atleta da competição, se unindo ao lendário Tony Meola, ao guatemalteco Carlos Ruiz, além do argentino Guillermo Barros Schelotto e do irlandês Robbie Keane.
O elenco do Atlanta United vai desfilar pelas ruas de Atlanta nesta segunda-feira (10) e espera-se um apoio de público muito grande, afinal a equipe teve uma média de 53 mil torcedores por partida na disputa da MLS – a decisão foi acompanhada por 73.019 espectadores.
Com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.