Time de Elkeson, Hulk e Oscar, Shanghai é campeão chinês e encerra hegemonia do Guangzhou

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 15h00 - Atualizado em 07/11/2018 15h22
Reprodução Sina.comHulk levanta o troféu de campeão chinês após vitória por 2 a 1 sobre o Beijing Renhe

O Shanghai SIPG, clube defendido pelos brasileiros Elkeson, Hulk e Oscar, conquistou o seu primeiro título do Campeonato Chinês nesta quarta-feira (7), ao vencer o Beijing Renhe por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Xangai quebrou a hegemonia do Guangzhou Evergrande, que era dirigido por Luiz Felipe Scolari e foi vencedor das sete últimas edições do torneio nacional.

A vitória desta quarta levou o Shanghai SIPG aos 68 pontos, oito à frente justamente do Guangzhou, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Chongqing Lifan. Assim, a equipe dos brasileiros Alan, Anderson Talisca, Paulinho e Ricardo Goulart permaneceu nos 60 pontos e não tem mais como alcançar o líder, já que falta uma rodada para o término da competição.

Essa foi a quarta vez que o atacante Elkeson conquista o título chinês – antes havia sido campeão em 2013, 2014 e 2015 pelo Guangzhou Evergrande. Com o novo feito, o ex-jogador do Botafogo-RJ se tornou o primeiro atleta a ser campeão da competição nacional por dois times diferentes.

Agora com o troféu já garantido, o Shanghai SIPG fechará a sua campanha no próximo sábado (10), quando encara o Tianjin Quanjian, do atacante Alexandre Pato. Será o término de uma trajetória na competição na qual contabilizou até aqui 21 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 29 jogos.

Com informações de Agência Estado