Time peruano se destaca, mas não poderá continuar usando Jack Sparrow no escudo

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 11h17
ReproduçãoJack Sparrow aparecia no uniforme do clube

Jack Sparrow é o protagonista de “Piratas do Caribe”, que virou uma franquia com 5 filmes. Interpretado por Johnny Depp, ele ficou muito popular no mundo todo. Tão famoso que virou até escudo de um clube no Peru, o Pirata FC. Recentemente o time conseguiu se destacar na Copa Peru e por isso chamou atenção do mundo todo. Mas isso gerou um problema, porque a equipe terá que mudar o próprio escudo.

O clube divulgou no Facebook um comunicado em que  confirma a necessidade de mudança. O aviso não explica por que, mas é provável que envolva direitos de imagem do personagem.

Por enquanto a página colocou uma imagem de torcedores na arquibancada como foto de perfil, pois não há um novo escudo definido. A intenção é ver sugestões de torcedores e escolher a melhor opção. Já surgiram algumas sugestões de fãs nos comentários da publicação.

Problema à parte, o Pirata comemora o bom desempenho em campo. A Copa do Peru dá ao campeão o direito de subir para a primeira divisão do campeonato nacional. O time avançou à fase decisiva da competição depois de conquistar o título do torneio da província de Lambayeque, na etapa regional, e depois superar Defensor Laure Sur, nas oitavas de final, e Credicoop San Cristóbal, nas quartas.

A estreia no quadrangular será contra o Santos, homônimo do tradicional time de São Paulo. O jogo acontecerá neste sábado, no estádio Miguel Grau, de Callao, que também sediará a segunda rodada, em que o Molinos El Pirata enfrentará o Alianza Universidad.

A última rodada está marcada para o dia 2 de dezembro e será disputada no Estádio Nacional, em Lima. A “equipe de Jack Sparrow” encarará o Unión Deportivo Ascensión.

Com EFE