Tuchel: ‘Eu disse a Neymar para enfrentar a verdade e lidar com as consequências’

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 10h46
EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSONNeymar, atacante da seleção brasileira e do PSG

Treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel revelou uma conversa que teve com o atacante Neymar após o fim da última janela de transferências europeia. O técnico afirmou que o camisa 10 teria que lidar com as consequências e as reações da torcida após deixar evidente o seu desejo de deixar o clube.

Neymar foi muito criticado pela torcida do PSG na primeira rodada do Campeonato Francês e em sua primeira partida da temporada 2019/20. Em entrevista ao “The Guardian”, nesta terça-feira (15), o treinador afirmou entender o lado dos apaixonados pelo clube.

“Os torcedores expressaram suas opiniões e eu posso entendê-las absolutamente. É o direito deles de se expressar. Eles têm orgulho do clube e não é tão legal quando você ouve o jogador falando por semanas e semanas dizendo que ele quer sair. Como eu disse a Neymar, às vezes é assim na vida – você precisa encarar a verdade e lidar com as consequências”, disse. 

Tuchel também contou que começou a pressionar mais Neymar após a novela envolvendo o seu futuro.

“Eu disse a ele: ‘Você acha que a parte mais difícil acabou, mas a partir de agora você tem que lidar comigo e eu vou pressioná-lo com força. Portanto, a coisa mais difícil ainda está por vir para você”, afirmou.

Em campo, Neymar correspondeu e marcou quatro vezes em cinco jogos. O craque, no entanto, sofreu uma lesão na coxa esquerda e será baixa no PSG por ao menos quatro semanas.