Uefa e federações liberam datas de seleções em junho para concluir ligas
As federações nacionais filiadas à Uefa cederam nesta quarta-feira (1º), durante reunião por teleconferência, as datas reservas para jogos entre seleções, que aconteceriam em junho deste ano, para a conclusões das competições nacionais.
A brecha no calendário foi dada a partir do adiamento da Eurocopa, que aconteceria entre 12 de junho e 12 de julho e passou para 2021. Os dirigentes admitiram, inclusive, no encontro de hoje que a temporada que foi paralisada por causa da pandemia do coronavírus, pode ser estendida até agosto.
Neste período, também seriam incluídos os jogos finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que foram paralisadas durante as oitavas de final e tinham finais previstas para 30 e 27 de maio, respectivamente.
A Uefa também começou a discutir o adiamento da Eurocopa Feminina para 2022, ano que também ficaria disponível para a realização do Campeonato Europeu sub-21 masculino.
O primeira competição seria entre 11 de julho e 1º de agosto do ano que vem, na Inglaterra; e a segunda entre 13 e 27 de junho de 2021, na Hungria e Eslovênia.
Youth national team competitions:
European Under-17 finals scheduled for May 2020 is cancelled.
European Under-19 finals scheduled for July 2020 is postponed until further notice (as it is a qualifying competition for the FIFA U-20 World Cup).
— UEFA (@UEFA) April 1, 2020
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.