Veja como está a artilharia do Italiano durante a paralisação por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2020 10h22
Divulgação JuventusCristiano Ronaldo durante partida da Juventus

O Campeonato Italiano 2019/20 foi suspenso com Cristiano Ronaldo, da líder Juventus, no topo da tabela da artilharia, certo? Errado! Antes da paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o maior goleador da competição era Ciro Immobile, da Lazio.

Em campo nas 26 rodadas do Calcio, Immobile possui a impressionante marca de 27 bolas na rede no torneio – mais de 1 por jogo. O atacante, por outro lado, foi às redes “apenas” duas vezes nas últimas cinco rodadas da Série A, que foi pausada no dia 9 de março.

Desta forma, Immobile viu seu concorrente Cristiano se aproximar na disputa pela artilharia. Começando 2020 de maneira avassaladora, o português emplacou 10 rodadas seguidas marcando e chegou aos 21 gols, ocupando o posto de segundo jogador com mais tentos.

Atrás dele está Romelu Lukaku, centroavante da Internazionale, que faz a sua primeira temporada na “Terra da Bota”. Até o momento, o belga tem 17 gols marcados como a camisa do time de Milão. Veja quem são os principais artilheiros abaixo.

Na lista, o quarto colocado é um brasileiro. João Pedro, do Cagliari, tem 16 gols no torneio.

Já na disputa pela taça do Campeonato Italiano, a Juventus é a primeira colocada com 63 pontos, seguida de perto pela Lazio, com 62.

Com um jogo a menos, a Internazionale acabou perdendo para a Juventus e viu o sonho do título ficar mais longe. Atualmente, a equipe treinada por Antonio Conte soma 54 pontos.