Vinicius Jr. se recupera de lesão, mas é barrado por Zidane

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 12h09
Real Madrid/ DivulgaçãoVinicius segue só treinando

Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane anunciou que Vinicius Júnior não será relacionado para o duelo contra o Getafe, que será nesta quinta-feira (25), pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro já se recuperou de lesão, tem treinado normalmente, mas não vai sequer para o banco de reservas.

“Ele ainda precisa trabalhar. Ficou lesionado por dois meses e precisa de tempo”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva concedida na véspera da partida, que será disputada no estádio Coliseum Alfonso Pérez.

O ex-Flamengo rompeu os ligamentos do tornozelo direito no dia 5 de março, durante a derrota para o Ajax, por 4 a 1, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, desde então, está afastado dos gramados.

De acordo com Zidane, a ordem é que Vinicius Júnior siga ganhando ritmo nos treinos. O brasileiro voltou a trabalhar com os companheiros na última sexta-feira e, depois de retornar, já ficou fora da vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0, também pelo Espanhol.

Nesta quarta-feira, o treinador “merengue” voltou a não contar com o lateral-direito Álvaro Odriozola e o zagueiro Sergio Ramos, ambos lesionados. O goleiro belga Thibaut Courtois, por sua vez, participou de atividade pelo terceiro dia seguido e está livre para atuar.